Institucional

trocas&devoluções

descubra como proceder em caso de troca

trocas & devoluções
conheça os tipos de trocas e como elas funcionam

Em busca constante pela satisfação do cliente, nós da Shop Libido resolvemos simplificar as trocas de sua mercadoria. Sabemos o quão chato e complicado pode ser efetuar uma troca, porém aqui fazemos isto para você de forma rápida, segura e descomplicada.

Veja abaixo os tipos de trocas e suas respectivas soluções. Comprove que estamos do seu lado em todos os momentos!


arrependimento da compra

O consumidor possui o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento registrado pelo Correios, para solicitar a devolução do produto por desistência/arrependimento da compra, conforme prevê o art. 49 do Código do Consumidor.

Para o acionamento por arrependimento, o cliente deverá realizar o contato através dos canais de atendimento ao cliente (SAC), via chat, WhatsApp ou e-mail, informando o desejo de desistir da compra, especificando o número de identificação da mesma.

Após o acionamento, será enviado ao cliente via e-mail a logística reversa contendo o código de postagem, assim como todos os procedimentos e orientações para a devida devolução.

O cliente terá o prazo de 5 (cinco) dias corridos para a realização da postagem, contados a partir da data do envio do código de postagem. Todas as logísticas serão realizadas através dos Correios na modalidade PAC, sem qualquer custo adicional. Atenção: Caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido. O cliente deverá embalar o produto em caixa segura e bem lacrada.

Lembrando que a devolução será permitida se o valor do pedido mínimo for cumprido, caso contrário a troca deverá ser integral. Sendo assim, devolveremos o valor em cupom de desconto ou devolução do dinheiro via transferência ou depósito bancário.

Devolução por cartão de crédito será feita a devolução parcial ou integral da compra via adquirente do cartão.

Para que a troca do seu produto ocorra as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:

  • O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, arranhões, nicados, oxidação, descaracterização do item adquirido, componente queimado, utilização de acessório inautêntico, etc.);
  • O produto deverá ser enviado em sua embalagem original, onde deverá conter todos os acessórios originais do kit (inclusive o manual de instrução);
  • O lacre de segurança do aparelho não poderá estar rompido;
  • Não será aceito nenhum produto diferente ao estado original de fábrica devido ao manuseio inadequado pelo cliente.

Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a tratativa para a solução do problema será bem mais ágil.

É extremamente importante que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, caso contrário, o descumprimento de uma delas poderá acarretar na devolução do produto sem qualquer aviso prévio.

Obs.: Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte, o mesmo deve ser bem embalado no ato da devolução e envio à sede da empresa.

Informações gerais

prazo

Para este tipo de troca, o prazo é de 7 dias corridos após a data de entrega

frete

O frete de devolução fica por nossa conta via logística reversa.

ressarcimento

O ressarcimento pode ser feito via depósito em conta ou cupom de desconto.

O ressarcimento da compra deverá ocorrer via depósito ou cupom de desconto e será efetivada somente após o recebimento do produto na sede da empresa e o setor responsável analisar o mesmo, verificando se este se enquadra nos padrões listados acima. (Não será possível que o ressarcimento seja feito pela troca por outros produtos)

O valor ressarcido será feito de acordo com os descontos obtidos para a compra desse produto, seja pelo desconto por método de pagamento, promoção ou cupom.

O setor de pós-venda entrará em contato com o cliente após o recebimento e verificação do produto na sede da empresa, informando a conclusão da análise e os procedimentos a serem tomados para o ressarcimento, o que poderá levar até 48hs úteis.

Caso o cliente não possua conta corrente, o estorno poderá ser realizado em conta corrente de parente próximo, mediante apresentação de documentação comprovando o parentesco.

Para cancelamento de compras realizadas via cartão de crédito, o ressarcimento da compra será parcial ou integral juntamente com a adquirente, constando a devolução nas próximas faturas.

Obs.: Caso o problema relatado pelo cliente não for identificado, a empresa fornecerá a opção de ressarcimento da compra excluindo o valor do frete, ou a devolução do mesmo produto mediante ao pagamento do frete de reenvio.

Regras para utilização do cupom de desconto: Será enviado ao cliente um cupom de desconto que deverá ser utilizado na finalização de seu próximo pedido. Não será possível utilizar este cupom para fazer uma compra menor que o pedido mínimo, ou seja, se por exemplo o seu cupom for de R$ 50 sua compra deverá ser o valor do pedido mínimo (105,00 avista ou 175,00 no prazo) + o valor do cupom. Neste caso como nosso pedido mínimo é de R$ 175,00 seu pedido deverá ser de R$ 225,00, para que após o desconto, o valor final seja R$ 175,00



defeito no produto

O consumidor possui o prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento da compra registrada em nosso site, para solicitar a troca do produto por defeito, conforme prevê os Artigos 18 e 26 do Código do Consumidor.

Após o acionamento, será enviada ao cliente, via e-mail, a logística reversa contendo o código de postagem, assim como todos os procedimentos e orientações para a devida devolução.

O cliente terá o prazo de 5 (cinco) dias corridos para a realização da postagem, contados a partir da data do envio do código de postagem. Todas as logísticas serão realizadas através dos Correios na modalidade PAC, sem qualquer custo adicional. Atenção: Caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido. O cliente deverá embalar o produto em caixa segura e bem lacrada.

Para que a troca do seu produto ocorra as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:

  • O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, arranhões, nicados, oxidação, descaracterização do item adquirido, componente queimado, utilização de acessório inautêntico, etc.);
  • O produto deverá ser enviado em sua embalagem original, onde deverá conter todos os acessórios originais do kit (inclusive o manual de instrução);
  • O lacre de segurança do aparelho não poderá estar rompido;
  • Não será aceito nenhum produto diferente ao estado original de fábrica devido ao manuseio inadequado pelo cliente.
  • Não serão aceitos produtos utilizados em partes íntimas.
  • Em caso de cosméticos, os produtos devem estar dentro do prazo de 90 dias para o seu vencimento

Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a tratativa para a solução do problema será bem mais ágil.

É extremamente importante que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois caso o contrário, o descumprimento de uma delas poderá acarretar na devolução do produto sem qualquer aviso prévio.

Obs.: Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte, o mesmo deve ser bem embalado no ato da devolução e envio à sede da empresa.

Informações gerais

prazo

Para este tipo de troca, o prazo é de 30 dias corridos após a data da compra

frete

O frete de devolução fica por nossa conta via logística reversa.

ressarcimento

O ressarcimento pode ser feito via depósito em conta, cupom de desconto ou pode ser trocado pelo mesmo produto.

O ressarcimento da compra deverá ocorrer via depósito, cupom de desconto ou troca pelo mesmo produto e será efetivada somente após o recebimento do produto na sede da empresa e o setor responsável analisar o mesmo, verificando se este se enquadra nos padrões listados acima.

O valor ressarcido será feito de acordo com os descontos obtidos para a compra desse produto, seja pelo desconto por método de pagamento, promoção ou cupom.

O setor de pós-venda entrará em contato com o cliente após o recebimento e verificação do produto na sede da empresa, informando a conclusão da análise e os procedimentos a serem tomados para o ressarcimento ou envio de um novo produto, o que poderá levar até 48hs úteis.

Caso o cliente não possua conta corrente, o estorno poderá ser realizado em conta corrente de parente próximo, mediante apresentação de documentação comprovando o parentesco.

Para cancelamento de compras realizadas via cartão de crédito, o ressarcimento da compra será depositado o valor referente aos produtos em sua conta, e as demais parcelas serão cobradas normalmente pela operadora.

Obs.: Caso o problema relatado pelo cliente não for identificado, a empresa fornecerá a opção de ressarcimento da compra excluindo o valor do frete, ou a devolução do mesmo produto mediante ao pagamento do frete de reenvio.

Regras para utilização do cupom de desconto: Será enviado ao cliente um cupom de desconto que deverá ser utilizado na finalização de seu próximo pedido. Não será possível utilizar este cupom para fazer uma compra menor que o pedido mínimo, ou seja, se por exemplo o seu cupom for de R$ 50 sua compra deverá ser o valor do pedido mínimo + o valor do cupom. Neste caso como nosso pedido mínimo é de R$ 175,00 seu pedido deverá ser de R$ 225,00, para que após o desconto, o valor final seja R$ 175,00



produto diverso ao da compra

O cliente deverá analisar o seu pedido no ato da entrega. Se o mesmo possuir indícios de violação do pacote, a mercadoria deverá ser recusada. Caso a recusa da mercadoria não seja possível, o cliente deve entrar em contato com o SAC da empresa imediatamente

Se o contato não for efetuado em até 24 hs após a chegada do item (conforme o registro de histórico do objeto dos Correios), deduz-se que a entrega foi realizada com sucesso, ou seja, o objeto se apresentava em perfeitas condições de uso e não serão acatadas mais reclamações deste tipo.

Caso o cliente receba produto diverso ao adquirido no ato da compra, deverá entrar em contato com a empresa imediatamente relatando o ocorrido. Então, será disponibilizado um código de autorização que o permitirá postar o produto à sede da empresa para a devida correção.

Características divergentes da compra:

  • Produto com configurações e/ou especificações diferentes do anunciado;
  • Produto de cor diferente ao adquirido;
  • Produto diferente do especificado em sua compra;
  • Kit com itens faltantes.
  • Produtos com prazo de vencimento menor que 30 dias (não valido para produtos em promoção)

Informações gerais

prazo

Para este tipo de troca, o prazo é de 48hs úteis após a data de entrega

frete

O frete de devolução fica por nossa conta via logística reversa.

ressarcimento

Neste caso, faremos a troca pelo produto correto, ou a devolução do valor pago no produto.

Não serão acatadas reclamações de itens adversos ao pedido após 48hrs úteis da data de entrega!

Neste caso, faremos a troca pelo produto correto solicitado em sua compra.

O ressarcimento da compra deverá ocorrer via depósito ou cupom de desconto e será efetivada somente após o recebimento do produto errado na sede da empresa e o setor responsável analisar o mesmo, verificando se este se enquadra nos padrões listados acima.

O valor ressarcido será feito de acordo com os descontos obtidos para a compra desse produto, seja pelo desconto por método de pagamento, promoção ou cupom

O setor de pós-vendas entrará em contato com o cliente após o recebimento e verificação do produto na sede da empresa, informando a conclusão da análise e os procedimentos a serem tomados para o ressarcimento, ou envio do produto correto, o que poderá levar até 48hs úteis.

Caso o cliente não possua conta corrente, o estorno poderá ser realizado em conta corrente de parente próximo, mediante apresentação de documentação comprovando o parentesco.

Para cancelamento de compras realizadas via cartão de crédito, o ressarcimento da compra será depositado o valor referente aos produtos em sua conta, e as demais parcelas serão cobradas normalmente pela operadora.

Obs.: Caso o problema relatado pelo cliente não for identificado, a empresa fornecerá a opção de ressarcimento da compra excluindo o valor do frete, ou a devolução do mesmo produto mediante ao pagamento do frete de reenvio.

Regras para utilização do cupom de desconto: Será enviado ao cliente um cupom de desconto que deverá ser utilizado na finalização de seu próximo pedido. Não será possível utilizar este cupom para fazer uma compra menor que o pedido mínimo, ou seja, se por exemplo o seu cupom for de R$ 50 sua compra deverá ser o valor do pedido mínimo + o valor do cupom. Neste caso como nosso pedido mínimo é de R$ 175,00 seu pedido deverá ser de R$ 225,00, para que após o desconto, o valor final seja R$ 175,00


Ainda com dúvida?

[email protected]

(11) 2283-0784

Segunda à Sexta das 9h às 18h