descubra como proceder em caso de troca
Em busca constante pela satisfação do cliente, nós da Shop Libido resolvemos simplificar as trocas de sua mercadoria. Sabemos o quão chato e complicado pode ser efetuar uma troca, porém aqui fazemos isto para você de forma rápida, segura e descomplicada.
Veja abaixo os tipos de trocas e suas respectivas soluções. Comprove que estamos do seu lado em todos os momentos!
O cliente revendedor ou lojista possui o prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento registrada em nosso site, para solicitar a troca do produto com defeito, conforme prevê a legislação nacional.
Importante:
Compras feitas no atacado não têm direito a troca, exceto para produtos com defeito, pois destinam-se a revenda e não se aplicam ao Código de Defesa do Consumidor.
Procedimentos para Trocas por Defeito
Condições para Aceitação da Troca
Informações gerais
Para este tipo de troca, o prazo é de 30 dias corridos após a data do recebimento
O frete de devolução fica por nossa conta via logística reversa.
O ressarcimento pode ser feito via depósito em conta, cupom de desconto ou pode ser trocado pelo mesmo produto.
Ressarcimento e Troca
O ressarcimento será realizado após o recebimento e análise do produto em nossa sede, seguindo os padrões exigidos:
Regras para Cupom de Desconto
O cliente deverá analisar o seu pedido no ato da entrega. Se o mesmo possuir indícios de violação do pacote, a mercadoria deverá ser recusada. Caso a recusa da mercadoria não seja possível, o cliente deve entrar em contato com o SAC da empresa imediatamente
Se o contato não for efetuado em até 24 hs após a chegada do item (conforme o registro de histórico do objeto dos Correios), deduz-se que a entrega foi realizada com sucesso, ou seja, o objeto se apresentava em perfeitas condições de uso e não serão acatadas mais reclamações deste tipo.
Caso o cliente receba produto diverso ao adquirido no ato da compra, deverá entrar em contato com a empresa imediatamente relatando o ocorrido. Então, será disponibilizado um código de autorização que o permitirá postar o produto à sede da empresa para a devida correção.
Características divergentes da compra:
Informações gerais
Para este tipo de troca, o prazo é de 48hs úteis após a data de entrega
O frete de devolução fica por nossa conta via logística reversa.
Neste caso, faremos a troca pelo produto correto, ou a devolução do valor pago no produto.
Não serão acatadas reclamações de itens adversos ao pedido após 48hrs úteis da data de entrega!
Neste caso, faremos a troca pelo produto correto solicitado em sua compra.
O ressarcimento da compra deverá ocorrer via depósito ou cupom de desconto e será efetivada somente após o recebimento do produto errado na sede da empresa e o setor responsável analisar o mesmo, verificando se este se enquadra nos padrões listados acima.
O valor ressarcido será feito de acordo com os descontos obtidos para a compra desse produto, seja pelo desconto por método de pagamento, promoção ou cupom
O setor de pós-vendas entrará em contato com o cliente após o recebimento e verificação do produto na sede da empresa, informando a conclusão da análise e os procedimentos a serem tomados para o ressarcimento, ou envio do produto correto, o que poderá levar até 48hs úteis.
Caso o cliente não possua conta corrente, o estorno poderá ser realizado em conta corrente de parente próximo, mediante apresentação de documentação comprovando o parentesco.
Para cancelamento de compras realizadas via cartão de crédito, o ressarcimento da compra será depositado o valor referente aos produtos em sua conta, e as demais parcelas serão cobradas normalmente pela operadora.
Obs.: Caso o problema relatado pelo cliente não for identificado, a empresa fornecerá a opção de ressarcimento da compra excluindo o valor do frete, ou a devolução do mesmo produto mediante ao pagamento do frete de reenvio.
Regras para utilização do cupom de desconto: Será enviado ao cliente um cupom de desconto que deverá ser utilizado na finalização de seu próximo pedido. Não será possível utilizar este cupom para fazer uma compra menor que o pedido mínimo, ou seja, se por exemplo o seu cupom for de R$ 50 sua compra deverá ser o valor do pedido mínimo + o valor do cupom. Neste caso como nosso pedido mínimo é de R$ 175,00 seu pedido deverá ser de R$ 225,00, para que após o desconto, o valor final seja R$ 175,00